INICIO PARCEIROS PRODUTOS DOWNLOADS SERVIÇOS CONTATO

 

 VIA ACRE QUEM SOMOS
 REDES DE COMPUTADORES
 LINUX PRINCIPAIS DISTROS
 HISTÓRIA DO COMPUTADOR
 SEGURANÇA NA INTERNET
 DIREITO E CIDADANIA
 CONCURSO PUBLICO
 RADIO E TV ONLINE
 DICAS EM GERAL
 CURIOSIDADES
 PAPÉIS DE PAREDE
 COTAÇÃO DOLAR
 TEMPO VIVIDO
 ANT VIRUS
 NOTICIAS
 FORUMS
 GAMES
 HUMOR

    Desvantagens em não usar Software Original !!!



Sendo bem claro, fora o valor que por motivos obvios é bem inferior, esta suposta vantagem acaba caindo por terra quando analisamos todas as desvantagens em utilizar os chamados "Softwares Piratas".


É crime previsto em lei, A lei no Brasil considera a pirataria como crime, estando sujeita às sanções previstas na Lei 10.695, de 01/07/2003.

Embora praticamente todos saibam que copiar e/ou distribuir ilegalmente software coberto por direitos autorais constitui pirataria, o que muitos não sabem é que a posse de software copiado ilegalmente também é uma forma de pirataria.


2º Quando instalamos um Software pirata, "aquele comprado na barraquinha", podemos levar junto alguns Virus, SpywaresMalwares e outras pragas como brinde especial pela ótima aquisição.


Se um Software Original esta sujeito a falhas, um que não é original com certeza terá falhas e você não terá suporte do fabricante.


Tudo bem que os valores de alguns Softwares poderiam ter um custo menor, mas você sabia por exemplo que existem os Softwares Open Source que podem por exemplo substituir seu Sistema Operacional, seu editor de texto e assim por diante ?

Mas quem disse que a maioria dos usuários tentam utilizar estes Softwares, mesmo estes estarem muito mais amigaveis do que há algum tempo?


5º Se você tem instalado  Windows Vista ® ou Windows 7 ® Windows 8 ® original em sua máquina, você pode por exemplo instalar o Microsoft Security Essentials um antivírus gratuito que pode não ser a melhor ferramenta de segurança existente para uma Empresa (corporação), mas para seu uso pessoal (doméstico) aliado aos seus procedimentos de sempre manter seu SO (sistema operacional) atualizado e cuidados na navegação você pode ter uma boa garantia de proteção.


Caso desejar instalar, acesse o Site do Fabricante em: http://www.microsoft.com/security_essentials/

De acordo com a ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software), nos primeiros seis meses do ano, as entidades de combate à pirataria registraram 3,2 mil denúncias por e-mail e telefone, o que reflete principalmente a conscientização da população sobre os prejuízos que a pirataria de softwares traz à sociedade. Outro dado considerável é que de cada 100 dólares em softwares vendidos, 69 foram gastos com produtos piratas, o que pode aumentar em tempos de crise. Hoje apenas 44% dos softwares utilizados no mundo são legítimos. A pirataria de software no mundo cresceu no ano passado, com perdas de US$ 53 bilhões, principalmente entre Brasil e china anunciou a Business Software Alliance (BSA).

Nunca se engane o cara que formata o seu computador por R$30,0 nunca irar colocar um software original muito menos atualizado, e o pior ele nem sabe o que está fazendo porque não estudou nada a respeito.

Para se certificar da autenticidade de um produto, adquira-o de um revendedor idôneo e oficial, com as devidas competências para oferecer os produtos corretos de acordo com a real necessidade de seu negócio.